Chat

Chat
Entre fique a vontade

terça-feira, 6 de abril de 2010

Velas e receita


   
















Amo artesanatos, faço de tudo um pouco e nunca fico parada. Se eu não dou um jeito de trabalhar em alguma coisa, Deus traz na minha porta. É verdade!!! Tanto é que Ele me deu outro "bico": ajudar numa creche com crianças carentes. O emprego fixo não aparece, então me viro como posso nos meus "bicos". Pode ser pouco, mas é justo, e o melhor, trabalho dentro e fora de casa e ainda posso cuidar dos meus pimpolhos grandões! Enfim, as idéias que trago neste blog não tem a finalidade de mostrar que uma pessoa pode ganhar "rios" de dinheiro da noite para o dia, mas, sim, podem funcionar como "Saída de Emergência" num momento difícil. Vou tentar mostrar que existem grandes oportunidades para trabalhar a partir de nossa própria casa, muitas vezes com pouco ou quase nenhum capital, podendo até mesmo, um dia, estas atividades se tornarem o sustento da família. Espero que seja de grande utilidade para vocês (e para mim também).

 
 
 Boa oportunidade é fazer velas artesanais de natal para vender. Quem não gosta de enfeitar a casa para o Natal? As velas dão um toque especial, além de perfumar a casa quando acesas. Gente, não é difícil fazer velas. Não tem segredo nenhum, só tem que ter cuidado ao derreter a parafina. Após derretê-la, acrescente a essência para velas de sua preferência, use o corante numa cor que lembre o perfume, coloque o pavio e deixe endurecer. O que é mais caro na fabricação das velas são as formas, mas eu como sou adepta da reciclagem lhe dou uma grande idéia, que já foi testada por vários: use caixinha de leite, as famosas tetrapak. Tem caixas mais estreitas e as mais largas, e você pode alterar os tamanhos cortando-as. No fundo você pode colocar sementes ou outros enfeitezinhos. Antes de derramar a parafina derretida, unte a caixinha com óleo de cozinha e prenda o pavio (que vc compra no mesmo lugar que compra a essência). Deixe esfriar bem antes de retirar a vela da caixinha. Se souber fazer decoupáge, faça com temas natalinos. Vai ficar lindo demais e você vai bombar. Esta é a minha dica de hoje. No lado direito do blog, procure por "Cursos Grátis na Internet" e encontrará o passo a passo das velas. Esta é a minha dica de hoje, espero que aproveite


Você precisa de
Vaselina ou líquido para desenformar

Fôrma metálica de 15 cm de diâmetro sem base

Filme de PVC Potes de vidro (de geléia) pequenos

Bandeja de isopor

Resina

Catalisador

Corante de resina cor turquesa

Pauzinho para marcar o pavio ou espetinho

Parafina em gel transparente

Pavio

Bandeja de isopor 4
700 ml 120 gotas  de essência que quizer
quantidade necessária
Aplique a vaselina ou o líquido para desenformar nas paredes internas na fôrma metálica.


Como a fôrma não tem base, coloque o filme de PVC por baixo e prenda na parte externa da fôrma. O filme de PVC será a base da fôrma. Introduza os potes de vidro dentro da fôrma com uma separação eqüidistante.



2Apóie a fôrma sobre uma bandeja de isopor.

Despeje fora dos potes a resina catalisada e tingida, cobrindo a base da fôrma.

Quando a resina endurecer, manterá a base dos frascos firme.
Acrescente a outra parte da resina catalisada e tingida até chegar à boca dos potes.

Quando a resina tiver sólida, retire o filme de PVC e retire da fôrma.

Encha cada pote com parafina gel transparente, colocando no centro um pauzinho para marcar o lugar do pavio ou um espetinho, previamente passado no óleo.
Quando o gel tiver esfriado um pouco, substitua pelo pavio.
Você pode escolher quantas velas colocar, variando o tamanho da fôrma base.
Neste modelo pronto você poderá colocar nove potes de vidro.

Importante

•Para preparar a resina, coloque em um recipiente e acrescente o catalisador nas proporções indicadas.

Misture e, depois, acrescente o corante para dar a tonalidade desejada.
•Mexa a resina suavemente.
Se você quiser obter um efeito de bolhas, mexa de forma enérgica para que entre ar na mistura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clik aqui e volte a pagina inicial dos Blogs

Clik aqui e volte a pagina inicial dos Blogs
Clik